imagem

imagem

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

GRANDE VITÓRIA NO ULTIMO JOGO DA PRÉ TEMPORADA!!!

Na noite da segunda feira o Resi enfrentou o ótimo time do Mônaco time tradicional da várzea, e conseguiu uma grande vitória de virada.
   O jogo prometia muito, as duas equipes com um elenco numeroso e a temperatura perfeita. O jogo começa e o Mônaco inicia com tudo e logo aos 5 minutos o atacante cara a cara com o goleiro laranja, que faz boa defesa, o Resi sai sem dar balões, pedido do treinador Rogério, que tem dado muito certo. Aos 15 minutos o atacante Lucas, goleador da pré-temporada com 4 gols, pega uma bola na intermediária e chuta cruzado, 1 x 0. Mas duraria pouco a vantagem, aos 20 minutos, Catarina empata com um chute da entrada da área 1 x 1. O Mônaco pressiona muito e aos 25 minutos, em um erro individual do lateral esquerdo, o atacante marca 2 x 1 para o time visitante.
   O Resi tem poucas chances e é dominado pelo Mônaco, que não consegue ampliar pela boa atuação defensiva. No segundo tempo o treinador Rogério das suas mexidas e o time volta melhor, desperdiçando chances com Kiko e Newton. Aos 18 minutos do segundo tempo, Drigo é lançado cara a cara com o goleiro e é derrubado pelo zagueiro, falta na frente da área. Em uma bela jogada ensaiada Teda enche o pé e faz um belo gol sem chances para o goleiro, recuperando-se assim da infelicidade do segundo gol do Mônaco. O time visitante vai para cima, mas para na bela atuação dos zagueiros, principalmente Mateus Coxa (escolhido melhor em campo) e nas boas intervenções do goleiro.
   Em um escanteio aos 33 minutos, Toni cobra, Coxa escora para área e Drigo da uma linda bicicleta na gaveta, um golaço, digno de uma placa no estádio Nacional, Resi 3 x 2, uma virada suada e na raça. O Mônaco pressiona muito e se atira em busca do empate e aos 40 minutos o golpe de misericórdia, Regina lança Hilário que toca por sobre o goleiro, um belo gol e decreta 4 x 2 para o time laranja.
   Destaca-se a ótima atuação do time, que mais uma vez mostrou solidez na defesa e mostrou a força de seu ataque. Encerra-se com uma vitória, lembrando que nos últimos 4 jogos foram 2 vitória, 1 empate e 1 derrota a qual o juiz conseguiu ao time possuidor do estádio.
   Agora o Resi inicia a temporada regular, no próximo sábado às 14hs no campo do Muradas, para uma revanche contra o All Blacks.

Ficha do Jogo: RESI F.C. 4 x 2 MÔNACO F.C.
Gols: Lucas, Teda, Drigo, Hilário
Melhor em campo: Mateus Coxa
Jogaram: Daniel, Ferreira, Dani, Mateus, André, Calegari, Borracha, Toni, Regina, Lucas e Newton.
Entraram: Teda, Roberto, Paulo Balalo, Hilário, Kiko e Caio

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Última partida pré temporada

 Esta chegando ao fim a pré temporada, muito proveitosa, para o novo treinador Rogério Gonçalves arrumar o sistema defensivo e impor seus métodos. No último confronto o Resi irá enfrentar o bom time do Mônaco dia 27/2/2012 segunda as 20:30 hs, com isso começa os preparativos para a estréia da temporada sábado dia 3 de março as 14hs no Campo do Muradas Canoas.
 Para o enfrentamento do Mônaco o Resi terá disponível os seguintes jogadores:

Daniel (GOL)
Ferreira (LAT)
Paulo Balalo (LAT)
Dani (ZAG)
Roberto (ZAG)
Mateus (VOL)
Calegari (VOL)
Borrachinha (VOL)
Drigo (MEIA)
Hilário (MEIA)
Kiko (MEIA)
Caio (ATA)
Lucas (ATA)
Newton(ATA)

 Faltando confirmar alguns atletas até o final desta reportagem.
Esperamos que seja um bom jogo e que o Resi acerte principalmente seu posicionamento em campo. Abaixo algumas fotos da sessão RECORDAR É VIVER!!!




                                     Drigo voltando ao time após temporada em Capão Novo


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Resi prejudicado pela arbitragem, perde para o Nacional


  O Resi foi simplesmente muito prejudicado pela arbitragem contra o ótimo time do Nacional. O Resi entra em campo equilibrado e desperdiçando chances, em um chute de fora da área a bola pica na frente do goleiro Daniel que falha e no rebote o atacante abre o placar.
   O time laranja desperdiça com Ângelo Gordo e Lucas duas grandes oportunidades e aos 20 minutos de falta o Nacional faz 2 x 0, em uma falha do goleiro novamente. O Resi massacra o Nacional, desperdiça chances, seu goleiro salva muitos gols e absurdamente o juiz marca um pênalti inacreditável, onde o jogador toca apenas a bola.
   No segundo tempo o treinador Rogério ajeita o time e a pressão continua, com gols errados em cima da linha pelo atacante Ângelo Gordo, de pênalti aos 10 minutos Lucas desconta. Aos 30 minutos, Ângelo Gordo marca 3 x 2, a pressão é incrível, gols perdidos novamente por Lucas e um gol mal anulado do Ângelo Gordo, que sai de trás do lançador e o arbitro marca impedimento.
   O Nacional amarra o jogo e seus contra ataques param na boa atuação do zagueiro Dani. Incrivelmente o juiz não dá um gol que a bola entra 1 metro para dentro, e em um contra ataque, o jogador domina dribla o lateral e chuta cruzado um belo gol, 4 x 2. Aos 40 minutos o Resi com Lucas erra um pênalti, e o juiz acaba o jogo com 44 minutos apesar dos quase 10 minutos parado por cera e lesão do goleiro adversário.
   O Resi mostrou novamente um ótimo futebol, foi muito superior ao adversário, perdeu a cabeça com adversário e errou muito, seu goleiro e seus atacantes. Mas tiramos lições do jogo, pois enfrentaremos juízes tendenciosos no campeonato e não podemos perder a cabeça com seus erros.
   Agora o Resi enfrenta o Mônaco dia 27/2 segunda, no último jogo do no Nacional deste ano. Esperamos todos, para este jogo e logo após a confraternização.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SUPERLIGA 2012

A um mês do início da SUPERLIGA 2012, o Resi continua seus amistosos, enfrenta na pré temporada o Nacional e o Mônaco, no início da temporada All Blacks, Perimetral e Valência. Estréia dia 24 de março em casa contra o TIME FC.
O site do campeonato é: http://www.superliga2012.blogspot.com/
Segue abaixo o regulamento da SUPERLIGA 2012.

REGULAMENTO

Abaixo estamos citando os principais tópicos do regulamento geral que fora aceito por todas as equipes.
É uma forma de esclarecer aos atletas, torcedores e amantes da Superliga, a essência do campeonato.

Com inicio em 24 de março de 2012, na SL2012, cada equipe poderá inscrever até 30 atletas. Antes de o returno iniciar, haverá uma “janela de substituições”, que vai ocorrer entre os dias 2 e 17 de julho de 2012. Neste período, cada equipe poderá substituir até 5 atletas da relação inicial. As equipes não poderão incluir atletas além do nº de atletas inscritos até a data 20 de março. Não existe mesa responsável pela conferência das inscrições, cabendo aos times esta conferência, se necessidade houver. Atleta inscrito por uma equipe não poderá atuar por outra equipe.

Os jogos serão realizados nos campos e horários das equipes participantes. O time mandante fica encarregado de marcar e confirmar o horário do campo, avisar possível cancelamento com antecipação e fornecer pelo menos duas bolas para a partida.
As despesas referentes ao aluguel do campo e da contratação do árbitro serão divididas entre as duas equipes envolvidas no jogo, 50% para cada equipe.

A arbitragem é por conta do time mandante, que pode contratar apenas um árbitro ou trio, dependendo de acerto entre as duas equipes. No caso de divergência, vale o desejo da equipe mandante. Nas fases Quartas-de-finais, Semifinais e Finais será obrigatório o uso de Trios de arbitragem, que podem ser indicados pela coordenação da SL2012.
Equipe que não comparecer a um jogo marcado perderá por WO (1 x 0), ficará de fora da edição 2013, fica obrigada a pagar ao seu adversário 100% das despesas do jogo (campo e arbitragem) e perde 3 pontos na tabela. O pagamento deverá ser realizado até o jogo seguinte, sob pena de exclusão da competição.
Equipe com jogo atrasado que não joga na data stand by leva WO. Mandante que não providencia/organiza o jogo atrasado para a data stand by leva o WO também.

Nos jogos da Superliga não será permitida a substituição ao invés de expulsão (cartão azul), comum em jogos amistosos. Atleta expulso deve deixar o campo e não será substituído. Serão usados apenas os cartões amarelo e vermelho. Atleta expulso deve cumprir suspensão automática de um jogo no jogo seguinte. Não há suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Na parte da responsabilidade social, na SL2012, cada cartão amarelo será punido com 1 kg de alimento não perecível (menos sal). Cada cartão vermelho será punido com 3 kg de alimento não perecível (menos sal). Os alimentos serão arrecadados após o término de cada fase classificatória e após as fases eliminatórias, e serão doados a instituições de caridade dos municípios das equipes participantes, a definir (Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Viamão).

A forma de disputa da SL2012 se dá em 2 turnos. As 14 equipes estão distribuídas em duas chaves de 8 equipes cada.

No primeiro turno, denominado Taça Anderson “Carica” Schenkel, as equipes da Chave 1 jogam contra as equipes da Chave 2, classificando-se as 4 melhores de cada chave. Passando a fase do “mata-mata”. Já o segundo turno, denominado Copa Leandro “Cavalo” Bastos, as equipes jogam dentro das chaves, classificando-se as 4 melhores de cada chave. Finalizando novamente no “mata-mata”.

Se uma mesma equipe vencer os dois turnos, ela será declarada Campeã da Superliga 2012. Se duas equipes diferentes vencerem os turnos, haverá uma SUPERFINAL entre elas, em local e horário a ser definido pela organização (G5), mais próximo da data.

Os responsáveis pelas quatorze (14) equipes participantes formarão o Conselho Arbitral, que terá autoridade para discutir e definir assuntos extraordinários, não previstos neste Regulamento Geral. Qualquer equipe que se sentir prejudicada por alguma ocorrência não prevista poderá encaminhar um protesto ao Conselho Arbitral, que se reunirá para deliberar sobre os fatos. Os representantes das equipes envolvidas não terão direito a voto.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

De virada é mais gostoso!!!


RESI 3 x 1 ONZE AMIGOS

Em um jogo sensacional, o Resi FC vence o Onze Amigos de São Leopoldo. Com um elenco numeroso e qualificado o Onze amigos foi ao estádio do Nacional enfrentar o Resi FC. 
 O Resi FC tem a primeira oportunidade no começo do jogo e Ângelo Gordo, recebe linda bola e chuta o goleiro faz bela defesa. O Onze vai para cima, pressiona, mas para em duas oportunidades cara a cara com o goleiro Daniel que faz belas defesas.O treinador Rogério, mostra sua cara e ajeita o time, o jogo fica de muita marcação e o Resi pressionando, com muita estabilidade defensiva contra os bons atacantes do Onze Amigos.
 No segundo tempo o Resi se modifica e aos 10 minutos, o atacante Canarinho do Onze entra em velocidade e chuta cruzado, um belo gol, abrindo o placar. O Resi empata 5 minutos após em bela jogada de uns dos destaques Lucas que dribla dois e desloca o goleiro. Com 20 minutos Marcelo vira para o Resi.Aos 30 minutos, Ferreira, outro destaque, cruza um belo arco e Ângelo Gordo fuzila o goleiro de cabeça.
 No final, bela apresentação do Resi, com destaques para, Reginaldo, melhor em campo, Calegari, Borracha, Lucas, Ângelo Gordo e Kiko outros destaques. Agora o Resi enfrenta o Nacional quarta feira no estádio Nacional, seu penúltimo jogo da pré temporada, esperamos todos lá!!!


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Reta final da pré temporada!!!

 Esta chegando a reta final da pré temporada, com dois jogos na próxima semana. Segunda feira 13/2 o Resi enfrenta o desconhecido Onze Amigos de São Leopoldo e Quarta feira 15/2 contra os donos da casa o Nacional.
 O Resi FC só volta dia 27 de Fevereiro para despedida da pré temporada no Nacional, contra o Mônaco. A temporada inicia dia 3 de Março no Murdas as 14hs contra o All Blacks e dia 24 de Março inicia a Superliga 2012 em casa contra o Time FC.
 Esperamos todos para estes jogos preparatórios!!!!

Fotos Antigas:







Parabéns ao ZAGUEIRO DANI pelo seu 31º ANIVERSÀRIO, a Familia RESI FC deseja muita saúde, Felicidade e FUTEBOL!!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Resi empata com o Estrela


Em um noite muito úmida, o Resi FC entrou em campo contra o bom time do Estrela e empatou sem gols. O jogo começou muito equilibrado, com as defesas marcando muito, o Resi teve as melhores oportunidades, principalmente na bola aérea, mas não converteu.
 No segundo tempo o Estrela começou em cima e quase marco com um bom chute que explodiu no canto inferior da trave. O time laranja após 10 minutos de bobeira, se acertou e mandou no segundo tempo, desperdiçando chances incríveis com Reginaldo e Ângelo Gordo.
 Destaca-se o ótimo entrosamento dos zagueiros Dani e Vagner, junto com Calegari e Borracha, este o melhor em campo. O treinador Rogério, também ja começa a melhorar a defesa, dando um melhor posicionamento, lembrando que este setor sofreu muito em 2011.
 Agora o Resi FC enfrenta o Atlético Chineiro dia 13/2 (Segunda) e já dia 15/2 (Quarta) o Nacional de São Leopoldo. Esperamos contar com o máximo de atletas, visto que dia 27 de fevereiro encerra a pré temporada.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resi x Estrela

 Após o feriadão o Resi entra em campo para enfrentar o bom e jovem time do Estrela. O jogo da continuidade a pré temporada, que esta servindo para preparação fisica dos atletas, entrosamento, correção de erros. O jogo será novamente as 20:30hs no campo do Nacional em São Leopoldo.

 Lembrando aos atletas que é obrigatório o pagamento da mensalidade nesta segunda. Jogadores que sairão de férias, favor entrar em contato com o financeiro Maninho. Jogadores que ainda não acertaram Janeiro, por estar em férias, lesionados ou outras situações, favor entrar em contato com nosso financeiro Maninho para acertos.

 Foi acertado no ultimo jogo que sexta feira até o meio dia é o limite da confirmação por email ou outros meios. Após isto será convocado convidados, com aviso prévio posição. Lembrando que o valor para convidados é 15 reais.