O site do campeonato é: http://www.superliga2012.blogspot.com/
Segue abaixo o regulamento da SUPERLIGA 2012.
REGULAMENTO
É uma forma de esclarecer aos atletas, torcedores e amantes da Superliga, a essência do campeonato.
Com inicio em 24 de março de 2012, na SL2012, cada equipe poderá inscrever até 30 atletas. Antes de o returno iniciar, haverá uma “janela de substituições”, que vai ocorrer entre os dias 2 e 17 de julho de 2012. Neste período, cada equipe poderá substituir até 5 atletas da relação inicial. As equipes não poderão incluir atletas além do nº de atletas inscritos até a data 20 de março. Não existe mesa responsável pela conferência das inscrições, cabendo aos times esta conferência, se necessidade houver. Atleta inscrito por uma equipe não poderá atuar por outra equipe.
Os jogos serão realizados nos campos e horários das equipes participantes. O time mandante fica encarregado de marcar e confirmar o horário do campo, avisar possível cancelamento com antecipação e fornecer pelo menos duas bolas para a partida.
As despesas referentes ao aluguel do campo e da contratação do árbitro serão divididas entre as duas equipes envolvidas no jogo, 50% para cada equipe.
A arbitragem é por conta do time mandante, que pode contratar apenas um árbitro ou trio, dependendo de acerto entre as duas equipes. No caso de divergência, vale o desejo da equipe mandante. Nas fases Quartas-de-finais, Semifinais e Finais será obrigatório o uso de Trios de arbitragem, que podem ser indicados pela coordenação da SL2012.
Equipe que não comparecer a um jogo marcado perderá por WO (1 x 0), ficará de fora da edição 2013, fica obrigada a pagar ao seu adversário 100% das despesas do jogo (campo e arbitragem) e perde 3 pontos na tabela. O pagamento deverá ser realizado até o jogo seguinte, sob pena de exclusão da competição.
Equipe com jogo atrasado que não joga na data stand by leva WO. Mandante que não providencia/organiza o jogo atrasado para a data stand by leva o WO também.
Nos jogos da Superliga não será permitida a substituição ao invés de expulsão (cartão azul), comum em jogos amistosos. Atleta expulso deve deixar o campo e não será substituído. Serão usados apenas os cartões amarelo e vermelho. Atleta expulso deve cumprir suspensão automática de um jogo no jogo seguinte. Não há suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Na parte da responsabilidade social, na SL2012, cada cartão amarelo será punido com 1 kg de alimento não perecível (menos sal). Cada cartão vermelho será punido com 3 kg de alimento não perecível (menos sal). Os alimentos serão arrecadados após o término de cada fase classificatória e após as fases eliminatórias, e serão doados a instituições de caridade dos municípios das equipes participantes, a definir (Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Viamão).
A forma de disputa da SL2012 se dá em 2 turnos. As 14 equipes estão distribuídas em duas chaves de 8 equipes cada.
No primeiro turno, denominado Taça Anderson “Carica” Schenkel, as equipes da Chave 1 jogam contra as equipes da Chave 2, classificando-se as 4 melhores de cada chave. Passando a fase do “mata-mata”. Já o segundo turno, denominado Copa Leandro “Cavalo” Bastos, as equipes jogam dentro das chaves, classificando-se as 4 melhores de cada chave. Finalizando novamente no “mata-mata”.
Se uma mesma equipe vencer os dois turnos, ela será declarada Campeã da Superliga 2012. Se duas equipes diferentes vencerem os turnos, haverá uma SUPERFINAL entre elas, em local e horário a ser definido pela organização (G5), mais próximo da data.
Os responsáveis pelas quatorze (14) equipes participantes formarão o Conselho Arbitral, que terá autoridade para discutir e definir assuntos extraordinários, não previstos neste Regulamento Geral. Qualquer equipe que se sentir prejudicada por alguma ocorrência não prevista poderá encaminhar um protesto ao Conselho Arbitral, que se reunirá para deliberar sobre os fatos. Os representantes das equipes envolvidas não terão direito a voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário